REMOÇÃO DE TATUAGENS

remocaotatuagem

O LASER Q-switched- Nd-YAG é o tratamento indicado na remoção de tatuagens negras, verdes e azuis.

Este aparelho, aprovado pela FDA, é o único método em que é possível remover uma tatuagem completamente, com um bom resultado final.

O Laser Q-switched – Nd-YAG atinge apenas alvos específicos, provocando a fragmentação do pigmento contido nas células e sua reabsorção posterior com o mínimo de danos nos tecidos adjacentes.

O número total de tratamentos necessários vai depender das cores que compõem a tatuagem bem como da profundidade a que os pigmentos se encontram.

Nas tatuagens efectuadas por amadores ou pessoas pouco experientes, os pigmentos são infiltrados a diferentes e irregulares níveis de profundidade, o que dificulta a sua desintegração.

As tatuagens modernas são muitas vezes compostas por misturas de cores  e corantes. Mesmo pigmentos semelhantes podem ter composições completamente distintas, tornando o espectro de absorção muito diferente. A variação na composição química e na absorção do espectro pode resultar em tatuagens resistentes ao tratamento, particularmente se o pigmento for o vermelho, o laranja e amarelo.

A duração total do tratamento da remoção de tatuagem, embora muitas vezes rápida, poderá ser mais demorada, variando de 6 meses a 2 anos, e as sessões são efectuadas habitualmente de 2 em 2 meses.

Geralmente executados sob anestesia local prévia, decorrem sem desconforto para o paciente